-
Arquitetos: Sata Na Architect
- Área: 237 m²
- Ano: 2023
-
Fotografias:Rungkit Charoenwat
-
Fabricantes: EDL, Maxi Wood, TOA
Descrição enviada pela equipe de projeto. Combinando o equilíbrio da vida na cidade com a natureza, design com luz solar e ventilação natural, cria-se ao redor de cada casa uma área de jardim, incluindo o plantio na varanda que gera uma atmosfera agradável. O processo de projeto começa considerando o espaço utilizável limitado e a necessidade de adaptação às futuras mudanças no estilo de vida. Projetar um espaço para se adequar à famílias em crescimento envolve, por exemplo, criar áreas de trabalho em casa.
Afastar-se da rua foi o conceito principal na organização do espaço de convivência. Estas casas foram intencionalmente projetadas como um espaço de relaxamento. Ao abrir a porta, o desejo principal é se desconectar da confusão da rua. A aparência dos volumes é destacada por uma estrutura de três andares envolvida por uma fachada de madeira, elaborada com o conceito de integração. Também são usados o alumínio com um padrão de madeira e a madeira artificial, obstruindo a vista externa e criando uma sensação de privacidade. Essa escolha também proporciona uma atmosfera natural e conexões com as casas de madeira tradicionais. Na varanda, as plantas atuam como um pequeno jardim, filtrando a luz e a poeira, criando uma atmosfera agradável para os moradores.
Gerar uma separação da rua e experimentar a natureza com uma fachada de madeira foi essencial ao projeto. Sendo assim, esse conceito é fundamental para tornar a casa uma residência como ponto de partida para a vida e uma inspiração para a cidade. Os volumes foram projetados para serem um lugar que guarda boas lembranças e traz felicidade sempre que o morador chegar em casa.